sábado, fevereiro 26, 2005

Moreira Salles versus Moore

Cheguei no fim da exibição do Entreatos na LSE (já tinha visto o filme em Oxford) pra encontrar as amigas e seguir pra um showzinho em Tufnell Park e acabamos ficando mais do que o planejado. O João Moreira Salles chegou para responder perguntas e a Dri acenou para mim lá no meio da platéia mostrando uma cadeira do lado dela. Fui até lá e quem estava sentado do outro lado da cadeira desocupada???
- Embaixador. Como vai?
- Bem. E você? - respondeu o Bustani, com um sorriso.
O talk foi muuuuito interessante. O João Moreira Salles disse que acha que o Lula ainda não viu o filme, falou sobre como fica claro no documentário quais são os aliados mais amigos de Lula (eu não tinha percebido da primeira vez como foi longo o abraço que ele deu no Suplicy), e enfatizou que em nunca, durante os 18 meses que passou editando o filme, recebeu qualquer telefonema de Brasília pedindo para vê-lo. Criticou Michal Moore de um maneira que eu ainda não tinha visto ninguém fazer. Minha conclusão: O Michael Moore é como se fosse a Veja. Tem a idéia preconcebida do que vai apurar e não se permite aprender ou mudar qualquer opinião durante a apuração/produção do que faz. Precisava daqueles comentários do João Moreira Salles para deixar mais clara a minha opinião sobre o Moore.
Saimos de lá e fomos em bando pro show da Doctor Beat, uma banda que uma colega de mestrado da Isa faz parte.
De volta ao mundo dos essays, passo o dia de hoje sentada em frente ao computador cercada de gráficos sobre gastos sociais e distribuição de renda por todos os lados...
|
Site Meter Powered by Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.